domingo, 21 de fevereiro de 2010

A mãe Natureza...

Mais uma vez demonstrou a sua força...primeiro no Haiti, que tanto ouvios falar e que nos faz muitas vezes pensar tanta coisa que nem sei como dizer..
Agora a Madeira!!
Parece que só acontece aos outros mas afinal começou a chegar a nós!
O que foi aquilo??Há quem diga que mais parecia um tsunami...mas a verdade é que a mãe Natureza mostrou mais uma vez que, podemos ser Homens de h bem grande, que fazemos mundos e fundos, mas ela consegue estar sempre acima de nós!!Podemos desafia-la (e é o que andamos a fazer à demasiado tempo), mas a última palavra é sempre dela....e quando a "dá", acontecem destas coisas!!

"A Madeira é um jardim"...lembro-me de entoar isto em 2004 quando passei dias e dias fantasticos na Camacha num festival de dança!!Hoje recordo-me de todos os meus amigos madeirenses que devem estar com o coração nas mãos!!Desde ontem deixou de ser um jardim para ser um mar de lama e destroços...destroços esses que não se apagam tão facilmente!!
Se eu pudesse...já lá estava!Afinal, por mais que digam mundos e fundos da Madeira...continua a ser Portugal, e nós todos temos o dever de "dar a nossa mão"...

Resta-me apenas pedir que tudo isto passe rápido...que o sofrimento seja atenuado, de uma forma ou outra!!Que se oiça o que a mãe Natureza tem para nos dizer, e que não o volte a repetir...

Tamos Juntos Madeira*

1 comentário: