Foi brutal....
Nao ha palavras para definir o concerto deles ontem....foi brutal,magnifico, com um reportorio que tocou muito nos nossos corações! (bem picolho=p mas muito bomm)
Ficaram muitas musicas guardadas, olhares trocados, risos de parvoeira...mas com um toque de nervosismo no meio!Afinal de contas, vamos deixar de os ouvir assim durante um ano!Uma tripla separação...dois vao primeiro, depois vao o ultimo elemento, a facada final!Mas daqui a um ano esperemos estar aqui todos para mais uma noite para os ouvir e encantar...
Enquanto isso, nos ficamos por cá,e cada vez que ouvirmos estas musicas, cada momento de ontem e muitos mais virão à tona d' àgua, e com saudades os recordaremos...
Começa com chave de ouro...
Aquela que, se já gostava, entao agora gosto mais...tantas vezes vos ouvi a canta-la e nunca me farto=D
A musica que me faz lembrar a primeira saida dos minis, nos templarios!!
E aquela que surpreendeu todos os que lá estavam, e que certamente deixou os corações bem apertados....cheios de saudade!
E foi assim uma bela noite no Chapitô....parabéns=p
Porque as memórias de ontem já foram o presente,recordaçoes foram vividas intensamente..porque cada vida que se cruza no nosso caminho..fica para sempre presente!
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
“A vida ensinou-me...
A dizer adeus às pessoas que amo,
Sem tira-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostra-lhes que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir;
Aprender com meus erros .
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças;
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafectos;
Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Ensinou-me a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir as minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Ensinou-me e esta a ensinar-me a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, dando-lhe forma da maneira que eu escolher.”
Charles Chaplin
A dizer adeus às pessoas que amo,
Sem tira-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostra-lhes que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir;
Aprender com meus erros .
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças;
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafectos;
Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Ensinou-me a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir as minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Ensinou-me e esta a ensinar-me a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, dando-lhe forma da maneira que eu escolher.”
Charles Chaplin
Moçambique...
Candida Pinto fez esta reportagem que segui bem atenta, estatica em frente a televisao!Parecia que estava paralisada...nao so pelo interesse enorme que a reportagem tem e pela toda a tematica que envolve, nao so pela terra que me diz tanto e que nestes dois anos vima conhecer cada vez melhor, e que me faz sentir incapaz de lutar por aquilo que dizemo "um mundo melhor!"
De facto, nada é possivel contra armas tao grandes que estao implicitas nesta reportagem....mas so o facto de nos sentirmos o bichinho mais pequeno a face da terra, que apesar de demonstrar-mos alguma dita inteligencia....nao temos e nao fazemos ideia do que vai para alem do muro!
Sabemos que as coisas nao sao nada um mar de rosas...e que as liçoes de vida que dai retiramos sao muitas, mas a incapacidades de as tornar reais...custa acreditar!
Como alguém que eu congeço, e com quem nao falo ha muito muito tempo diz
E é o mesmo que sinto cada vez que regresso daquela terra...para quer ser conhecedor de todo um mundo e males....mais vale ser ignorante!Ignorante mas feliz naquilo que sou e que vivo no dia a dia...cada dia é um dia, com mais ou menos facilidades, o sorriso esta sempre na cara...
E porque nao somos assim?A encarar os problemas como mais uma passagem da nossa vida...
E é isto que me faz acreditar, que por mais que chore....a vida sorri todos os dias!Sou sortuda nao por saber isto, mas por conseguir ver para la e para ca do muro...e ver que a vida sorri bem todos os dias!
Quero voltar a moçambas para voltar a sentir tudo o que me revolta, que prende os meus braços e boca...mas que me faz ver, que mal ou bem, tudo faz sentido....
(texto confuso mas nao sou boa nas escritas lol)
Candida Pinto fez esta reportagem que segui bem atenta, estatica em frente a televisao!Parecia que estava paralisada...nao so pelo interesse enorme que a reportagem tem e pela toda a tematica que envolve, nao so pela terra que me diz tanto e que nestes dois anos vima conhecer cada vez melhor, e que me faz sentir incapaz de lutar por aquilo que dizemo "um mundo melhor!"
De facto, nada é possivel contra armas tao grandes que estao implicitas nesta reportagem....mas so o facto de nos sentirmos o bichinho mais pequeno a face da terra, que apesar de demonstrar-mos alguma dita inteligencia....nao temos e nao fazemos ideia do que vai para alem do muro!
Sabemos que as coisas nao sao nada um mar de rosas...e que as liçoes de vida que dai retiramos sao muitas, mas a incapacidades de as tornar reais...custa acreditar!
Como alguém que eu congeço, e com quem nao falo ha muito muito tempo diz
"Isto faz-me reviver o que senti quando estive na Birmânia, faz-me rever prioridades e valores, faz-me sentir ingrata, faz-me pensar na dualidade "Ignorância vs Conhecimento", faz-me acreditar na vida e na felicidade... faz-me questionar so...bre o que se tornariam estas pessoas se lhes dessem mais poder para as mãos... faz-me pensar na essência humana.
Já no final da reportagem, ainda eu estava a digeri-la, sai a pérola final:
Jornalista: "O que é que vos faz falta?"
Sérgio: "Nada, nada, nada... Está tudo bom, sim. Está tudo bom."
Arrepiei-me toda, foi mesmo a machadada final.
E assim se aprende... mais uma vez... aquilo que, no nosso dia-a-dia, é fácil esquecer... ou é conveniente..."
E é o mesmo que sinto cada vez que regresso daquela terra...para quer ser conhecedor de todo um mundo e males....mais vale ser ignorante!Ignorante mas feliz naquilo que sou e que vivo no dia a dia...cada dia é um dia, com mais ou menos facilidades, o sorriso esta sempre na cara...
E porque nao somos assim?A encarar os problemas como mais uma passagem da nossa vida...
E é isto que me faz acreditar, que por mais que chore....a vida sorri todos os dias!Sou sortuda nao por saber isto, mas por conseguir ver para la e para ca do muro...e ver que a vida sorri bem todos os dias!
Quero voltar a moçambas para voltar a sentir tudo o que me revolta, que prende os meus braços e boca...mas que me faz ver, que mal ou bem, tudo faz sentido....
(texto confuso mas nao sou boa nas escritas lol)
20 kg a menos...
Parece que nunca estive tão bem como hoje...apesar de estar com a sinosite no seu maximo, sinto-me mais leve que nunca!!
Nunca pensei estar assim...parece que tiraram um peso das minhas costas que se vinha acumulando de dia para dia, numa confusão de emoções, que decidiram todas entrar em erupção ao mesmo tempo...tão diferentes, que não estavam nada relacionadas, mas que me tornaram incapaz de estar com quem quer que fosse!!Parecia uma pedra bem gelada....mas por dentro completamente desfeita e confusa!
Hoje...parecendo que não...so por ter descodificado uma das emoções, sinto-me 20kg mais leve, ate parece que sou outra!!
Já nao me lembrava de rir assim ha tanto tempo...solta mesmo!
Acho que votei a ribalta....com tudo na mesma, com os mesmos companheiros de batalha, com as mesmas tristezas, alegrias, probemas, emoções, ansiedades....mas tudo tao resolvido!!
Sinto me mesmo feliz...ate parece que ando como uma adolescente apaixonada pela primeira vez por aquele menino do liceu...e afinal tudo o que sinto nada se enquadra com paixões ardentes e amores impossiveis!Nada mesmo...sou apenas eu que tenho o meu consciente tao limpo como se tivesse a crescer outra vez!
Hoje so me apetece matar saudades....saudades de uma paulinha perdida ha um ano...começar a encarar o futuro bem sorridente, por mais que as vezes nao queira!!
Sinto-me como na Baia dos Cocos, no retiro, sozinha na praia a por tudo para fora..a limpar a mente e a dar espaço a novas vivencias...
Hoje é um dia assim....vai ser assim a noite, estar como ha muito tempo nao estav...solta como um passarinho!!Quem me conhece diz que ha muito nao estava assim...e é bom saber isso, saber que mal ou bem, estou de volta=D
Ansiosa pelas despedidas que estao proximas...mas como disse ontem, muito orgulhosa por ter conhecido duas pessoas tao fantasticas que me fazem sonhar e viajar tao alto...e que vao partilhar muitas coisas que senti ha 5 meses atras!!
Tudo isto mes faz sentir leve e feliz hoje...estava a hora certa no lugar certo com as pessoas certas para saber o que significo hoje!!
Continuo a viajar por ai....
Parece que nunca estive tão bem como hoje...apesar de estar com a sinosite no seu maximo, sinto-me mais leve que nunca!!
Nunca pensei estar assim...parece que tiraram um peso das minhas costas que se vinha acumulando de dia para dia, numa confusão de emoções, que decidiram todas entrar em erupção ao mesmo tempo...tão diferentes, que não estavam nada relacionadas, mas que me tornaram incapaz de estar com quem quer que fosse!!Parecia uma pedra bem gelada....mas por dentro completamente desfeita e confusa!
Hoje...parecendo que não...so por ter descodificado uma das emoções, sinto-me 20kg mais leve, ate parece que sou outra!!
Já nao me lembrava de rir assim ha tanto tempo...solta mesmo!
Acho que votei a ribalta....com tudo na mesma, com os mesmos companheiros de batalha, com as mesmas tristezas, alegrias, probemas, emoções, ansiedades....mas tudo tao resolvido!!
Sinto me mesmo feliz...ate parece que ando como uma adolescente apaixonada pela primeira vez por aquele menino do liceu...e afinal tudo o que sinto nada se enquadra com paixões ardentes e amores impossiveis!Nada mesmo...sou apenas eu que tenho o meu consciente tao limpo como se tivesse a crescer outra vez!
Hoje so me apetece matar saudades....saudades de uma paulinha perdida ha um ano...começar a encarar o futuro bem sorridente, por mais que as vezes nao queira!!
Sinto-me como na Baia dos Cocos, no retiro, sozinha na praia a por tudo para fora..a limpar a mente e a dar espaço a novas vivencias...
Hoje é um dia assim....vai ser assim a noite, estar como ha muito tempo nao estav...solta como um passarinho!!Quem me conhece diz que ha muito nao estava assim...e é bom saber isso, saber que mal ou bem, estou de volta=D
Ansiosa pelas despedidas que estao proximas...mas como disse ontem, muito orgulhosa por ter conhecido duas pessoas tao fantasticas que me fazem sonhar e viajar tao alto...e que vao partilhar muitas coisas que senti ha 5 meses atras!!
Tudo isto mes faz sentir leve e feliz hoje...estava a hora certa no lugar certo com as pessoas certas para saber o que significo hoje!!
Continuo a viajar por ai....
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Hoje o dia é feito de musica...
Das que fazem pensar no dias em que cantavamoms pela casa fora aos berros, quase que entravamos pelo filme dentro...
Aos das de neura ou pensamentos mais off...
Aquelas nos dias apaixonados e tal...
Aqueles que nos fazem viajar...
E aquelas que nos fazem dançar ate cair para o lado....mesmo carcaças...
Das que fazem pensar no dias em que cantavamoms pela casa fora aos berros, quase que entravamos pelo filme dentro...
Aos das de neura ou pensamentos mais off...
Aquelas nos dias apaixonados e tal...
Aqueles que nos fazem viajar...
E aquelas que nos fazem dançar ate cair para o lado....mesmo carcaças...
Subscrever:
Mensagens (Atom)